segunda-feira, 22 de outubro de 2012

IDOSA DE 79 ANOS FAZ DO AEROPORTO SALGADO FILHO A SUA PRÓPRIA CASA

 Quem passa pela senhora de faixa na cabeça e cartazes coloridos junto às malas imagina que, como os outros naquele espaço, ela esteja apenas de passagem. Mas enquanto voos movimentam passageiros de Norte a Sul e Leste a Oeste, ela permanece.

Isaura Lopes, 79 anos, está desde o dia 5 de outubro no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Até a próxima quinta-feira, terá realizado uma nova uma etapa da missão que já soma mais de duas décadas pelo espaço aéreo brasileiro.

— Estou cumprindo jornadas cristãs de 20 dias nos aeroportos brasileiros divulgando a majestade e a sublimidade de Jesus — explica.

Este é o motivo pelo qual ela troca a solidão da kitnet alugada em Valparaíso-GO pela companhia de passageiros e trabalhadores dos aeroportos. É pela mesma causa que dorme no banco escolhido e higienizado diariamente com o frasco de álcool que traz nas duas malas que carrega.

Dona Isaura tem problemas auditivos desde os 38 anos. Se pouco ouve, no entanto, fala alto e sempre com um sorriso no rosto. Não sabe quando retorna para Porto Alegre. De acordo com ela, essa é uma decisão que não lhe cabe. Deus decidirá.

As companhias conquistadas no Salgado Filho têm pressa.

— Ela é muito querida e vai fazer falta. Acho uma graça vê-la tirando uma soneca apoiando a cabeça sobre a mesa depois do almoço — conta Kyanne Barreto, recepcionista do restaurante onde Isaura almoça desde que chegou
.


fonte/ZeroHora/foto/DiegoVara

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...