Pular para o conteúdo principal

IDOSA DE 79 ANOS FAZ DO AEROPORTO SALGADO FILHO A SUA PRÓPRIA CASA

 Quem passa pela senhora de faixa na cabeça e cartazes coloridos junto às malas imagina que, como os outros naquele espaço, ela esteja apenas de passagem. Mas enquanto voos movimentam passageiros de Norte a Sul e Leste a Oeste, ela permanece.

Isaura Lopes, 79 anos, está desde o dia 5 de outubro no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Até a próxima quinta-feira, terá realizado uma nova uma etapa da missão que já soma mais de duas décadas pelo espaço aéreo brasileiro.

— Estou cumprindo jornadas cristãs de 20 dias nos aeroportos brasileiros divulgando a majestade e a sublimidade de Jesus — explica.

Este é o motivo pelo qual ela troca a solidão da kitnet alugada em Valparaíso-GO pela companhia de passageiros e trabalhadores dos aeroportos. É pela mesma causa que dorme no banco escolhido e higienizado diariamente com o frasco de álcool que traz nas duas malas que carrega.

Dona Isaura tem problemas auditivos desde os 38 anos. Se pouco ouve, no entanto, fala alto e sempre com um sorriso no rosto. Não sabe quando retorna para Porto Alegre. De acordo com ela, essa é uma decisão que não lhe cabe. Deus decidirá.

As companhias conquistadas no Salgado Filho têm pressa.

— Ela é muito querida e vai fazer falta. Acho uma graça vê-la tirando uma soneca apoiando a cabeça sobre a mesa depois do almoço — conta Kyanne Barreto, recepcionista do restaurante onde Isaura almoça desde que chegou
.


fonte/ZeroHora/foto/DiegoVara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA