INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA EMIRATES NO AEROPORTO DE NARITA, JAPÃO
Um Airbus A380-800 da Emirates, matrícula A6-EDC, realizando o voo EK-319 de Tóquio (Japão) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), retornou para pouso após a tripulação não conseguir recolher os flaps quando executava o procedimento de subida após decolar da pista 34L do Aeroporto de Narita, os flaps ficaram assimétricos e deficientes.
A tripulação estabilizou em 7.000 pés, despejou combustível e retornou ao aeroporto de Narita. Uma primeira aproximação para a pista 34L foi abortada a baixa altura (cerca de 400 pés AGL), devido a mudança da direção do vento e nova aproximação foi realizada para pista 16R, e o pouso foi realizado com a velocidade maior qua a normal, após 70 minutos da decolagem.
Após livrar a pista a aeronave taxiou até uma área remota para desembarque, como resultado dos freios superaquecidos 11 pneus estavam esvaziados.
O vôo foi cancelado.
O avião continua em Tóquio cerca de 32 horas após o desembarque.
O vôo foi cancelado.
O avião continua em Tóquio cerca de 32 horas após o desembarque.
NOTA - Observar que o acidente foi sério, flaps assimétricos, go around, hard landing e fumaça após o pouso. Parabéns para tripulação e passageiros que ficaram calmos, conforme imagens do vídeo
fonte/AvHerald/vídeo de passageiros ( NineBeerJP):
Comentários