Pular para o conteúdo principal

INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA EMIRATES NO AEROPORTO DE NARITA, JAPÃO





Um Airbus A380-800 da Emirates, matrícula A6-EDC, realizando o voo EK-319 de Tóquio (Japão) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), retornou para pouso após a tripulação não conseguir recolher os flaps quando executava o procedimento de subida após decolar da pista 34L do Aeroporto de Narita, os flaps ficaram assimétricos e deficientes. 

A tripulação estabilizou em 7.000 pés, despejou combustível e retornou ao aeroporto de Narita. Uma primeira aproximação para a pista 34L foi abortada a baixa altura (cerca de 400 pés AGL), devido a mudança da direção do vento e nova aproximação foi realizada para pista 16R, e o pouso foi realizado com a velocidade maior qua a normal, após 70 minutos da decolagem.

Após livrar a pista a aeronave taxiou até uma área remota para desembarque, como resultado dos freios superaquecidos 11 pneus estavam esvaziados.

O vôo foi cancelado.

O avião continua em Tóquio cerca de 32 horas após o desembarque.

NOTA - Observar que o acidente foi sério, flaps assimétricos, go around,  hard landing e fumaça após o pouso. Parabéns para tripulação e passageiros que ficaram calmos, conforme imagens  do vídeo


fonte/AvHerald/vídeo de passageiros ( NineBeerJP):


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA