Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO DERRUBA POSTE NO AEROPORTO DE BELÉM, PARÁ


Um helicóptero derrubou um poste ao finalizar um procedimento de pouso, ontem à tarde, no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cães. O piloto e os dois passageiros ficaram feridos no acidente, mas sem gravidade. A aeronave, pertencente à empresa Morro Vermelho Táxi Aéreo, se deslocava na pista a poucos centímetros do chão, manobrando até a posição em que deveria permanecer, quando uma das hélices bateu no poste, derrubando-o sobre a própria aeronave. 

Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Belém, os três ocupantes do helicóptero tiveram apenas ferimentos leves. A Infraero não divulgou o nome dos feridos. 

A aterrissagem malsucedida estava prevista para a área conhecida como pátio-remoto. O acidente foi registrado por volta das 15h35, no momento em que chovia forte. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os passageiros do helicóptero. O pouso e a decolagem de outras aeronaves não foram prejudicados pelo acidente. 

Testemunhas disseram que um forte barulho foi ouvido quando a aeronave bateu no poste. "Todos ficaram assustados com o que ocorreu. Foi na hora da chuva e as pessoas que estavam na aeronave tiveram sorte de não se machucar com gravidade. Sofreram apenas arranhões", contou uma testemunha, que pediu para não ser identificada. A testemunha contou, ainda, que não faltou luz no local por causa da batida e que os bombeiros foram ao local para atender os ocupantes da aeronave.

A assessoria da Infraero informou que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ficará responsável por investigar as causas do acidente. Até o início da noite de ontem, o helicóptero ainda não havia sido removido da pista, mas foi envolto em uma lona preta. A imprensa não teve acesso ao local do acidente.

fonte/AmazoniaHoje/foto/TarsoSarraf

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA