segunda-feira, 24 de setembro de 2012

HELICÓPTERO DERRUBA POSTE NO AEROPORTO DE BELÉM, PARÁ


Um helicóptero derrubou um poste ao finalizar um procedimento de pouso, ontem à tarde, no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cães. O piloto e os dois passageiros ficaram feridos no acidente, mas sem gravidade. A aeronave, pertencente à empresa Morro Vermelho Táxi Aéreo, se deslocava na pista a poucos centímetros do chão, manobrando até a posição em que deveria permanecer, quando uma das hélices bateu no poste, derrubando-o sobre a própria aeronave. 

Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Belém, os três ocupantes do helicóptero tiveram apenas ferimentos leves. A Infraero não divulgou o nome dos feridos. 

A aterrissagem malsucedida estava prevista para a área conhecida como pátio-remoto. O acidente foi registrado por volta das 15h35, no momento em que chovia forte. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os passageiros do helicóptero. O pouso e a decolagem de outras aeronaves não foram prejudicados pelo acidente. 

Testemunhas disseram que um forte barulho foi ouvido quando a aeronave bateu no poste. "Todos ficaram assustados com o que ocorreu. Foi na hora da chuva e as pessoas que estavam na aeronave tiveram sorte de não se machucar com gravidade. Sofreram apenas arranhões", contou uma testemunha, que pediu para não ser identificada. A testemunha contou, ainda, que não faltou luz no local por causa da batida e que os bombeiros foram ao local para atender os ocupantes da aeronave.

A assessoria da Infraero informou que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ficará responsável por investigar as causas do acidente. Até o início da noite de ontem, o helicóptero ainda não havia sido removido da pista, mas foi envolto em uma lona preta. A imprensa não teve acesso ao local do acidente.

fonte/AmazoniaHoje/foto/TarsoSarraf

 

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...