AVIÃO MONOMOTOR CAI NA REGIÃO DE LONDRINA

 Um avião monomotor caiu na zona rural do município de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina), por volta das 14h desta segunda-feira (24), após um choque com a fiação elétrica, o que provocou um pouso forçado em um sítio do Distrito Trinta.

De acordo com o sargento Giovani Bordin, da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, um instrutor e um aluno estavam na aeronave para uma aula sobre voos de emergência. Durante a simulação de queda de potência do motor, quando o avião passou a voar em baixa atitude, houve um problema que não permitiu a retomada.

O monomotor chegou a derrubar alguns postes antes do choque com o solo. O voo havia partido do aeroporto 14 Bis, zona norte de Londrina.

Ele informou que o aluno Rafael Bosco Bernardo, 25 anos, sofreu apenas um corte no nariz e o instrutor Guilherme Garcia Machado, 26 anos, saiu ileso do incidente.

O piloto da Volare Escola de Avião Civil tem mais de 600 horas de voo e o aluno estava na décima aula. A revisão do monomotor foi realizada no dia 20 de setembro. (Colaborou o repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

fonte/Bonde/foto/Carlos Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog