Pular para o conteúdo principal

AVIÃO MONOMOTOR CAI NA REGIÃO DE LONDRINA

 Um avião monomotor caiu na zona rural do município de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina), por volta das 14h desta segunda-feira (24), após um choque com a fiação elétrica, o que provocou um pouso forçado em um sítio do Distrito Trinta.

De acordo com o sargento Giovani Bordin, da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, um instrutor e um aluno estavam na aeronave para uma aula sobre voos de emergência. Durante a simulação de queda de potência do motor, quando o avião passou a voar em baixa atitude, houve um problema que não permitiu a retomada.

O monomotor chegou a derrubar alguns postes antes do choque com o solo. O voo havia partido do aeroporto 14 Bis, zona norte de Londrina.

Ele informou que o aluno Rafael Bosco Bernardo, 25 anos, sofreu apenas um corte no nariz e o instrutor Guilherme Garcia Machado, 26 anos, saiu ileso do incidente.

O piloto da Volare Escola de Avião Civil tem mais de 600 horas de voo e o aluno estava na décima aula. A revisão do monomotor foi realizada no dia 20 de setembro. (Colaborou o repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

fonte/Bonde/foto/Carlos Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA