EDRA AERONÁUTICA É RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO DE 75% DOS PILOTOS DE HELICÓPTEROS DA FORÇA PÚBLICA BRASILEIRA


Cerca de 75% dos pilotos de helicóptero que atuam hoje no Corpo Bombeiros, na Polícia Militar, Civil, Polícia Federal, Defesa Civil e outros órgãos públicos passou pela escola de formação Edra, em Ipeúna, no interior de São Paulo. São profissionais atuando hoje em operações especiais nos 27 Estados da federação.

“O poder público escolhe a Edra para formar os pilotos por causa do formato do curso oferecido, com imersão total e possibilidade de fazer cursos complementares, como o Utepas (para escapar de aeronave submersa) e o voo por instrumento (IFR)”, disse Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.

A Edra é uma das mais tradicionais escolas de formação de pilotos do Brasil, já tendo formado mais de 2.300 pilotos. Mensalmente, mais de 60 pessoas passam pela Edra, que já se tornou conhecida no mercado por oferecer um modelo de curso com dedicação integral. A escola conta com alojamento para os pilotos durante os meses de treinamento. 

Na escola de formação de pilotos Edra, são usados helicópteros fabricados pela Schweizer, a mais antiga fábrica de aeronaves americana. A empresa começou em 1937, produzindo planadores. De 1983 em diante ingressou na área de helicópteros ao adquirir a licença para os modelos Hughes.  Atualmente, fabrica helicópteros para uso particular, patrulhamento policial, treinamento civil e militar. A Edra, além de ser cliente da Schweizer, representa a marca no Brasil. 

Atualmente, a escola conta com seis helicópteros, mas até o fim do ano serão oito. Todos usados nos diversos cursos de formação de pilotos oferecidos pela Edra: ground school, piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo, IFR (certificado para voo por instrumento), entre outros. Mais informações www.edraaeronautica.com.br 

fonte/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog