AVIÃO DESAPARECIDO PERDEU CONTATO COM TORRE APÓS DECOLAGEM, DIZ FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou, na tarde desta quarta-feira (22), que o avião de pequeno porte, modelo PA-46R, desaparecido desde a noite desta terça (21), perdeu o contato com a torre de controle logo após a decolagem, no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo o órgão, o registro da decolagem aconteceu às 19h35 e na aeronave estavam o piloto e o copiloto.
A Força Aérea afirmou ainda que um helicóptero da corporação e um navio da Marinha ajudam nas buscas, feita pelo Corpo de Bombeiros. A FAB não descarta a chance do avião ter feito um pouso de emergência em algum lugar, no estado do Rio.
A Marinha continua efetuando as buscas, desde as 7h desta quarta, na costa do estado do Rio. A varredura abrange o litoral da cidade, desde a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, até Paraty, na Costa Verde Fluminense.
Agentes da Capitania dos Portos de Paraty e das delegacias dos portos de Angra dos Reis e Itacuruçá dão apoio à Marinha nas buscas. A aeronave comercial seguia para o Campo de Marte, em São Paulo, mas não chegou ao local de origem.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda do avião, nem da identificação dos tripulantes.
Nota- segundo informações obtidas a aeronave é um PA-46R, Matrix, PT-FEM
fonte/G1
Comentários