AEROPORTO DE FORTALEZA VIVE CLIMA DE CAOS AÉREO NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA






Clima de caos aéreo foi registrado, durante a madrugada desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Uma fila quilométrica se formou, a partir das 3 horas no setor de embarque doméstico, por conta da falta de pessoal nos aparelhos de raio X das bagagens. Deveriam estar operando cinco desses equipamentos, mas apenas dois estavam funcionando, o que provocou o acúmulo de passageiros.

Alguns funcionários da Infraero informaram que isso foi consequência de um corte de 30% do pessoal terceirizado, o que acabou afetando o setor de embarque. Pelo menos 10 voos nesse horário chegaram a sofrer alguns atrasos variando até 40 minutos, o que só se normalizou depois de muita reclamação por parte de passageiros e também das empresas aéreas. Pessoal extra foi mobilizado para acelerar o atendimento na área do raio X.

O fato foi considerado “inusitado”  por funcionários de empresas aéreas. Alguns que chegaram a falar sobre o caso, disseram nunca ter visto tamanho sufoco no setor de embarques desde a inauguração do aeroporto, hoje com 14 anos de operações. “Isso é um absurdo. Quando vimos que o problema ia se agravar por volta das 3 horas, pedimos providências!”, afirmou um funcionário de empresa área que pediu para não se identificado.

O quadro se agravou porque, nesse período, há acúmulo de voos em razão de obras de restauro da pista de pousos e decolagens. O aeroporto fecha das 6 às 12 horas e houve a antecipação de alguns voos, principalmente aqueles com destino a Brasília e São Paulo e que são os mais requisitados.

“Meu Deus! Será que vai dar tempo de embarcar?” – indagava a secretária estadual da Educação, Izolda Cela, que cumpriria a rota Rio, onde tem compromissos junto ao BNDES. Quem também se assustou foi o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, que tem agenda em São Paulo e Brasília. Os passageiros, no entanto, conseguiram embarcar. Mas só depois de se normalizar o numero de máquinas de raio X operando, o que ocorreu por volta da 4h25min.

A supervisão da Infraero não se manifestou a respeito do fato. Já as empresas informaram que um balanço real dos efeitos das filas quilométricas deverá sair nas próximas horas.

fonte/OPovo/BlogDo Eliomar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog