DUAS AERONAVES PAMPAS COLIDIRAM AS ASAS DURANTE SHOW AÉREO DE COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO MILITAR ARGENTINA



Um acidente de pequena monta quase estraga uma grande festa que foi realizada na tarde de domingo (12) em Córdoba para celebrar os 100 anos de história da aviação militar da Argentina. Na última passagem de uma esquadrilha de cinco aviões Pampa, dois deles tocaram as asas e causou grande preocupação entre os participantes do show.

 A Infobae.com presenciou o fato e pode ver pedaços de metal caindo do ar de uma das máquinas  sem bater qualquer dos presentes, entre os quais o Ministro Arturo Puricelli. Apesar do golpe, as duas aeronaves conseguiram pousar suavemente e seus pilotos não relataram lesões.
O acidente foi provocado quando cinco aviões realizaram uma manobra sobre a área em que se encontrava o público, e aparentementeas duas aeronaves que se encontrava do lado direito da formação bateram a ponta das asas.


As comemorações do centenário é devida ao fato que em 10 de agosto de 1912, quando por um decreto do Presidente Roque Saenz Pena criou a Escola de Aviação Militar de El Palomar.


A cerimônia começou com o ministro da Defesa e Chefe do Estado Maior General da Força Aérea, Norman Constantine, a bordo de um veículo militar passou em revista a tropa em frente das instalações da Escola de Aviação Militar. Em seguida, foi cantado o Hino Nacional e fez um minuto de silêncio em homenagem aos mortos na Guerra das Malvinas, no momento em que quatro aeronaves sobrevoavam o campo.

Em seu discurso, Puricelli disse: "Neste centenário começaram a retornar as atividades da indústria aeronáutica." E elogio o atual perfil com base no "conhecimento, ciência e tecnologia."

Puricelli foi acompanhada pelos chefes do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general de brigada Jorge Chevalier, da Marinha, almirante Carlos Paz VGM, o vice-governador de Córdoba, Alicia Pregno, entre outras autoridades.


Ele também destacou a presença dos chefes das Forças Aéreas da Bolívia,  General Flores do Brasil, Tenente Brigadeiro Juniti Saito, Força Aérea do Chile, general Jorge Rojas Avila, e do Uruguai, general da Força Aérea Washington Robert Martinez Angelucci .

fonte/InfoBae/foto/ Charly Diaz Azcue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA