GESPI AERONÁUTICA VENDE PARTICIPAÇÃO


O grupo israelense Rafael Sistemas Avançados de Armamento Ltda anunciou ontem que adquiriu 40% das ações da brasileira Gespi Aeronáutica, empresa de São José dos Campos especializada em manutenção e reparo de turbinas aeronáuticas e industriais.

O presidente da Gespi, João Scarparo, disse que o acordo prevê o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil na área de sistemas de defesa e mísseis. Em comunicado, a Rafael informou que a aquisição faz parte da expansão das atividades industriais e comerciais no Brasil.

"A aquisição da Gespi nos permite implementar a política estratégica do governo brasileiro na área de transferência de tecnologia avançada e de conhecimento para projetos do Ministério da Defesa e de várias agências de segurança de produção local, oferecendo oportunidades de emprego no Brasil e de exportação para países", disse Lova Drori, vice-presidente Sênior de Marketing da Rafael.

Segundo a Rafael, os acionistas da Gespi seguem nas posições atuais da empresa e serão mantidas as atividades da companhia em manutenção e reparo de turbinas aeronáuticas e industriais. Os detalhes do acordo serão anunciados hoje, durante a LAAD Security 2012, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que acontece no Rio de Janeiro.

fonte/ValorEconomico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog