Pular para o conteúdo principal

XAVIER NETO PILOTAVFA O AVIÃO QUE EXPLODIU NO PIAUÍ

O conselheiro do TCE, Xavier Neto, pilotava o avião que caiu e explodiu em uma serra entre os municipios de Elizeu Martins e Canavieira. 

O procurador do Ministério Público, Pinheiro Júnior, afirmou que na segunda-feira Xavier Neto pediu que ele fosse em sua companhia para a viagem de inspeção em Parnaguá. " Eu não vou de avião para lá com você pilotando", falou Pinheiro Júnior. 

Xavier Neto declarou que tinha documentação para pilotar o avião. " Bota na tua cabeça que eu não vou de avião", declarou Pinheiro Júnior. 

O procurador do Ministério Público, disse que uma equipe do TCE iria a Parnaguá fazer inspeção, mas de carro. Xavier Neto convenceu então, o conselheiro Jaime Amorim a viajar com ele e com o piloto do avião. O conselheiro do TCE-PI, Olavo Rebelo informou que os corpos foram encontrados dilacerados e carbonizados. Uma equipe do TCE foi para o local do acidente acompanhar o resgate dos corpos. 

A presidente em exercício do TCE, Valtânia Alvarenga, procurou a família dos dois conselheiros para pedir que o velório fosse realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado.O piloto Edvaldo Buik foi a terceira vítima do acidente, confirmado pelo próprio TCE em nota de pesar no início da tarde. A ANAC, Agência Nacional da Aviação Civil, está investigando as causas do acidente aéreo. Uma equipe de Recife-PE, está se dirigindo para o local da tragédia para iniciar as investigações. 

fonte/MeioNorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA