XAVIER NETO PILOTAVFA O AVIÃO QUE EXPLODIU NO PIAUÍ

O conselheiro do TCE, Xavier Neto, pilotava o avião que caiu e explodiu em uma serra entre os municipios de Elizeu Martins e Canavieira. 

O procurador do Ministério Público, Pinheiro Júnior, afirmou que na segunda-feira Xavier Neto pediu que ele fosse em sua companhia para a viagem de inspeção em Parnaguá. " Eu não vou de avião para lá com você pilotando", falou Pinheiro Júnior. 

Xavier Neto declarou que tinha documentação para pilotar o avião. " Bota na tua cabeça que eu não vou de avião", declarou Pinheiro Júnior. 

O procurador do Ministério Público, disse que uma equipe do TCE iria a Parnaguá fazer inspeção, mas de carro. Xavier Neto convenceu então, o conselheiro Jaime Amorim a viajar com ele e com o piloto do avião. O conselheiro do TCE-PI, Olavo Rebelo informou que os corpos foram encontrados dilacerados e carbonizados. Uma equipe do TCE foi para o local do acidente acompanhar o resgate dos corpos. 

A presidente em exercício do TCE, Valtânia Alvarenga, procurou a família dos dois conselheiros para pedir que o velório fosse realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado.O piloto Edvaldo Buik foi a terceira vítima do acidente, confirmado pelo próprio TCE em nota de pesar no início da tarde. A ANAC, Agência Nacional da Aviação Civil, está investigando as causas do acidente aéreo. Uma equipe de Recife-PE, está se dirigindo para o local da tragédia para iniciar as investigações. 

fonte/MeioNorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog