Pular para o conteúdo principal

AVIÃO QUE EXPLODIU LEVAVA GALÃO DE 50 LITROS DE GASOLINA




Pilotos comerciais comunicaram à presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Valtânia Alvarenga, que o avião monomotor em que estavam os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim Júnior estava levando em sua viagem de mil quilômetros de Teresina para Parnaguá um galão de 50 litros de gasolina porque o procedimento adotado é comum porque não há confiança na qualidade do combustível comprado no interior do Piauí. 

Três técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) saíram na tarde de terça-feira para fazerem investigação sobre as causas da explosão do avião monomotor que provocou a morte de três pessoaas em serra entre os municípios de Elizeu Martins e Canavieira. 

O avião perdeu altitude, segundo as primeiras apurações, mas a presença de combustível no avião pode ter contribuido para a explosão. 

O secretário executivo de Segurança Pública, Raimundo Leite, informou que três peritos do Instituto de Criminalística foram enviados de helicóptero para o local do acidente entre os municípios Elizeu Martins e Canavieira. 

Depois que os corpos de Xavier Neto, Jaime Amorim Júnior e do piloto Edvaldo Buik foram limpos serão enviados para o IML (Instituto Médico Legal) de Teresina, de carro. 

O corpo de Jaime Amorim Júnior será velado no TCE e do de Xavier Neto, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa porque passou lá quase 30 anos como parlamentar. 

Os dois serão sepultado na quarta-feira no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina.

fonte/MeioNorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA