AVIÃO QUE EXPLODIU LEVAVA GALÃO DE 50 LITROS DE GASOLINA




Pilotos comerciais comunicaram à presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Valtânia Alvarenga, que o avião monomotor em que estavam os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim Júnior estava levando em sua viagem de mil quilômetros de Teresina para Parnaguá um galão de 50 litros de gasolina porque o procedimento adotado é comum porque não há confiança na qualidade do combustível comprado no interior do Piauí. 

Três técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) saíram na tarde de terça-feira para fazerem investigação sobre as causas da explosão do avião monomotor que provocou a morte de três pessoaas em serra entre os municípios de Elizeu Martins e Canavieira. 

O avião perdeu altitude, segundo as primeiras apurações, mas a presença de combustível no avião pode ter contribuido para a explosão. 

O secretário executivo de Segurança Pública, Raimundo Leite, informou que três peritos do Instituto de Criminalística foram enviados de helicóptero para o local do acidente entre os municípios Elizeu Martins e Canavieira. 

Depois que os corpos de Xavier Neto, Jaime Amorim Júnior e do piloto Edvaldo Buik foram limpos serão enviados para o IML (Instituto Médico Legal) de Teresina, de carro. 

O corpo de Jaime Amorim Júnior será velado no TCE e do de Xavier Neto, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa porque passou lá quase 30 anos como parlamentar. 

Os dois serão sepultado na quarta-feira no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina.

fonte/MeioNorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog