POUSO FORLÇADO EM AEROPORTO DE MATO GROSSO SERÁ INVESTIGADO, DIZ EMPRESA


O Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes (Cenipa) deverá investigar as causas que levaram uma aeronave de pequeno porte fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (31). A empresa de táxi aéreo Asta, por meio de nota enviada à imprensa, informou que não se sabe o que ocorreu com a aeronave.

De acordo com a Asta, trata-se de um avião EMB-810D, prefixo PT-VNO, e que transportava dois passageiros e contava com dois tripulantes a bordo. O pouso teria ocorrido por volta das 11h10 e apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), a pista ficou interditada para pousos e decolagens por cerca de 50 minutos.

Conforme explicou o sub-comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Várzea Grande, capitão Marcelo Augusto Revelis Carvalho, água e espuma foram utilizados para evitar explosão da aeronave ou mesmo um princípio de fogo. "O avião veio para a aterrissagem com o trem de pouso armado, pelo menos aparentemente. Quando fez o toque ao pousar, o trem quebrou e ele [avião] foi de barriga no chão", disse o militar em entrevista ao G1.

fonte/G1MT/foto/Diario



Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA