MAU TEMPO CAUSOU COLAPSO NO AEROPORTO DE CÓRDOBA, ARGENTINA

Um dos mais ensolarados Janeiros dos últimos tempos e no último dia do mês o mau tempo afetou toda a faixa central do país e, especialmente, para Córdoba, com o granizo e ventos de 120 quilômetros por hora.  

Na província não havia luz e telefone e 200 gendarmes foram disponibilizados para patrulhar as ruas da capital provincial.
 
No total, 146 vôos foram afetados: 123 atrasos e 23 cancelados. Agentes da empresa Aeropuertos Argentina 2000 disseram que "devido ao mau tempo, a ANAC ordenou que os aviões decolassem com intervalo de 10 minutos em vez de 5, o que provocou atrasos que se acumulam ao longo do dia. " 

 Apesar de a empresa dizer que os atrasos não ultrapassaram duas horas,  o jornal  O Clarin descobriu que a média era de três horas. O vôo mais afetado foi um da Austral para Rio Gallegos, das 12h35 e foi para reescalonado para 19:30

Os problemas estavam no chão em Córdoba, uma situação que foi replicada, embora com menos intensidade, em Santiago del Estero. Lá, uma tempestade danificou casas danificadas e ruas.

A tempestade atingiu a cidade de Córdoba quando a marcação térmica era de 42 ° C. 

fonte/AerolineaRosario
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog