Pular para o conteúdo principal

AVIÕES SE CHOCAM NA PISTA DO AEROPORTO DE BUENOS AIRES

Um avião da companhia aérea chilena Lan e outro da brasileira Gol se chocaram no Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira. O acidente aconteceu por volta das 10h (horário local) e não deixou feridos.
Segundo o jornal argentino Clarín, o avião da Lan taxiava em uma das pistas do aeroporto e se preparava para decolar com destino à cidade de Iguazú, quando uma outra aeronave da Gol, que tinha acabado de aterrissar, atingiu a sua traseira. Todos os passageiros foram removidos em segurança e transferidos para outro voo da Lan.
"Estávamos todos no avião, a ponto de deixar a pista. No caminho se sentiu uma batida na parte de trás, bastante forte. Os motores se desligaram e o avião se manteve parado por 5 minutos", disse ao Clarín Juan Ignacio Coco, um dos passageiros do voo da Lan. "Aí foi quando o comandante nos informou que fomos atingidos por outra aeronave", acrescentou.
A assessoria da Gol, no entanto, informou ao Terra que a aeronave taxeava na pista quando foi atingida na parte dianteira pelo avião da Lan, que passava por um procedimento conhecido como pushback - utilizado quando a aeronave precisa do auxílio de um rebocador para executar uma manobra.
Em nota, a Gol confirmou que o avião que realizou o voo G3 7678, com origem no aeroporto de Guarulhos (SP), sofreu uma "pequena colisão com outra aeronave de congênere no momento do taxiamento". A empresa aérea afirmou que os 175 passageiros foram retirados em segurança, ilesos, e que a aeronave passa por uma inspeção. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, segundo a empresa.
O incidente foi confirmado pelo porta-voz da empresa Aeropuertos Argentina 2000, Julio Scaramella, que tratou o caso como um "acidente menor". 

fonte/Terra/foto/ElClarin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA