PILOTOS E TRIPULAÇÕES DA FORÇA AÉREA AMERICANA RECEBERÃO IPADS

O Comando de Operações Especiais da Força Aérea (AFSOC) tem planos para remover os mapas de navegação e manuais técnicos em papel e substituir por versões digitais armazenados em Ipads da Apple, a serem entregue a cada membro da tripulação.
A substituição do papel pelo iPad é semelhante ao que várias companhias aéreas já realizaram.
O AFSOC espera para adquirir 2861 iPads para servir como portefólios digitais para suas equipes de vôo. Após três meses de avaliação, concluída no Outono, de acordo com a Força Aérea, apenas o tablet da Apple cumpriu as exigências do comando. Os IPDAS foram testados em cinco aeronaves, incluindo o convertiplane CV-22 Osprey, o iPad foi muito superior a todos os concorrentes, superando as especificações do AFSOC.
O iPads conterão versões digitais das publicações de informação de voo para a navegação da National Geospatial-Intelligence Agency (NGIA), que é atualizado quase todos os meses, e manuais técnicos para a aeronave. Esta mudança irá reduzir custos de impressão e reduzir o tempo necessário para distribuir as versões em papel.

iPad Jeppesen gráficoO AFSOC vai equipar seus IPDAS com o softwares GoodReader iPad e Good.iware que atendem  aos requisitos de segurança das missões. Os software serão criptografados pelo GoodReader em arquivos individuais para garantir que os dados fiquem seguros, mesmo que um iPhone ou iPad sejam perdidos ou roubados. Eles também serão equipados com Wi-Fi de comunicação para atualizar os manuais.
Air Transport Command (Comando de Mobilidade Aérea) testou em voos os IPADS no ano de 2011 e espera tomar uma decisão, na primavera de 2012 para usar em sua frota de aviões de carga. Durante vários anos, o Comando de Transporte tem procurado equipar as equipes com dispositivos móveis para aumentar a produtividade das missões, reduzir custos e obter benefícios adicionais de portabilidade e flexibilidade. Além disso, diminuir a grande quantidade de papel que representam os manuais técnicos e as cartas de navegação que cada avião carrega em voo, cerca de 32 kg.
A Federal Aviation Administration (FAA), aprovadou em Maio de 2011, o uso tablets eletronicos para aviões comerciais com gráficos digitais da Jeppesen.

fonte/RevistaAtenea
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