PILOTO DE HELICÓPTERO QUE CAIU EM BRASÍLIA SERÁ INVESTIGADO

O piloto do helicóptero particular que caiu na noite de ontem em Brasília será investigado por ter feito um pouso não autorizado na margem do lago Paranoá. A aeronave tinha permissão para fazer o trajeto Brasília-Goiânia e para sobrevoar o lago, mas não para pousar na capital federal. Ontem, o helicóptero se desestabilizou logo após a decolagem, ao sair de uma churrascaria da cidade. Nenhuma das três pessoas a bordo se feriu.
No início da tarde desta sexta-feira, o helicóptero foi retirado da água - onde estava parcialmente submerso - e deverá ser transportado a Goiânia. A retirada e o transporte são de responsabilidade dos proprietários.
Segundo a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal abriu um inquérito que vai investigar a responsabilidade do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai abrir uma investigação preventiva para levantar as causas do acidente e evitar episódios parecidos. Segundo a Aeronáutica, a Junta de Julgamento do órgão vai apurar se houve infrações de tráfego aéreo por parte do piloto.
fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog