PASSAGEIRO DA GOL RELATA PÂNICO DEPOIS DE DECOLAR DO ACRE

Um avião da empresa Gol Linhas aéreas  que faz rota Rio Branco/ /Porto Velho/Manaus, [VÔO 1175], deu uma pane na madrugada de sexta-feira (20), depois de decolar da capital acriana as 02h10min, segundo um passageiro  que estava a bordo e pediu para não ter o seu nome divulgado.

Segundo contou um passageiro, eles aguardavam o vôo para conexão Rio Branco/ Brasília que vinha de Cruzeiro do Sul, no entanto, pelo atraso da aeronave que  vinha do Vale do Juruá, foram orientados pelos funcionários da empresa Gol a embarcar em outro avião da mesma companhia que já estava em solo acriano com destino a Porto Velho/ Manaus e que também  faria conexão com Brasília .

Segundo ainda  este passageiro, tudo seguia bem, mas depois de mais ou menos 40min de vôo, quando todos passageiros entre crianças e idosos dormiam, houve um movimento brusco da aeronave e máscaras de oxigênio caíram sobre eles, indicando que algo estava errado.

Nesse momento houve pânico entre todos abordo que não sabiam o que estava acontecendo e até mesmo a tripulação, ficou apavorada e ao invés de tranqüilizar os passageiros da aeronave em queda, sentaram-se nas poltronas amarrado-se aos cintos de segurança, revelou a fonte.

“A gritaria era geral e durou em torno de 20 minutos enquanto o avião sacudia todo. Meu ouvido parecia que ia estourar de tanta dor. Eu olhava para os lados e via crianças tampando os ouvidos também. Foi um desespero geral entre todos nós”, relatou.

Somente 25min após a pane  foi que  o comandante da aeronave , veio informar aos passageiros que a pane foi motivado pela despressurizarão da aeronave e que tudo não passou de um grande susto.

O comandante informou ainda aos passageiros, que a aeronave não tinha condições de chegar até o destino, [aeroporto de Brasília],  e optou por um caminho mais curto e pousou em segurança no aeroporto de Cuiabá no Mato Grosso.

Já em solo, revela a fonte de ac24horas, todos os passageiros receberam total apoio da empresa aérea e muitos já embarcaram aos seus destinos.

A aeronave [foto] continua em solo do aeroporto de Cuiabá e enquanto ainda aguarda ter seu bilhete de passagem para Brasília, nossa fonte encaminhou esta foto do avião ainda em solo mato-grossense .


A nossa reportagem tenta contato com a Infraero no Acre desde as primeiras horas da manhã de hoje para esclarecimentos sobre ao acidente mas até a publicação da reportagem não obtivemos êxito.

fonte/foto/Acre24H

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 23 de janeiro de 2012 – A GOL informa que a aeronave Boeing 737-700 que realizava o vôo G3 1175 (Rio Branco-Brasília), na última sexta-feira, apresentou uma alteração no sistema de despressurização da cabine. Por medida de segurança, o comandante optou por alternar a rota para Cuiabá. A empresa destaca que a aterrissagem e o desembarque dos passageiros transcorreram normalmente e que o avião está sendo inspecionado pela sua equipe de Manutenção.
A GOL ressalta, ainda, que para melhor atender seus clientes providenciou reacomodações em outros vôos, seus e de congêneres. A companhia prestou o atendimento necessário previsto na Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A GOL lamenta pelo desconforto e esclarece que tem a segurança de seus clientes e colaboradores como item prioritário em sua política de gestão.

Atenciosamente,GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA