EMBRAER E145 FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM WASHINGTON (24 janeiro)

Um Embraer ERJ-145 da Expressjet, voando para United, registo N15986, voo XE-6060/UA-6060 de Richmond, VA para Washington Dulles, DC (EUA) com 42 passageiros, estava em aproximação final para pista 19C do Aeroporto de Dulles, com baixa visibilidade, qunado a tripulação notou indicação de falha no trem de pousu e abortou o procedimento.

A aeronave entrou em órbita a 4000 pés para realizar cheks nos procedimentos e, posteriormente, decidiu desviar para Baltimore, devido à melhoria das condições climatéricas. Na aproximação final para Baltimore a tripulação indicou à torre que iria evacuar a aeronave após o pouso. 

A aeronave pousou em segurança na pista de Baltimore 10, parou na pista e foi evacuado.

A companhia aérea disse que eles estão tentando determinar qual era o problema.

Um passageiro relatou que o trem de pouso principal esquerdo não indicava para baixo e bloqueado. A tripulação não conseguiu determinar se a engrenagem principal esquerdo foi para baixo ou não.

Ddevido à baixa visibilidade em Washington e Baltimore, o pessoal de terra não teria sido capaz de ver a aeronave durante um sobrevôo. Embora a engrenagem principal esquerdo tinha baixado, a tripulação ainda optou pela evacuação.

VEJA O VÍDEO 

fonte/AvHerald
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog