CONTROLADORES AÉREOS DEVEM PARAR DUAS HORAS POR TURNO EM PORTUGAL

Os sindicatos que representam os trabalhadores da NAV vão entregar um pré-aviso de greve para uma paralisação de duas horas por turno entre 8 e 12 de Fevereiro, anunciou esta segunda-feira a Comissão de Trabalhadores (CT) da empresa.

A CT da empresa responsável pelo controle aéreo adianta, em comunicado, que o pré-aviso será entregue na terça-feira.


Para justificar a decisão, a CT afirma que «não se pode admitir que o Governo, de forma inexplicável, mantenha a empresa sem orientações estratégicas e sem gestão, acrescendo que, no plano económico, as opções já tomadas resultarão na perda de milhões de euros em receitas e em exportações».


Os trabalhadores da NAV partem para a greve para contestar «os problemas decorrentes do facto de a empresa não ter nem conselho de administração, nem estratégia definida».


Segundo a CT, «o facto de a NAV estar sem conselho de administração e sem estratégia definida tem implicado o seu afastamento da cena internacional e tem permitido que Espanha venha assumindo a gestão do processo, relegando para segundo plano a posição de Portugal».


Por isso, exigem que sejam tomadas as medidas necessárias para «inverter a actual situação e para que a normalidade e a racionalidade sejam repostas».


A CT recorda que a NAV é uma empresa rentável, que remunera os investimentos feitos, «que depende apenas dos serviços que presta e não do Orçamento de Estado».

fonte/InEcon.Pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog