FUNCIONÁRIOS DO AEROPORTO DE CAMPINAS ADEREM À PARALISAÇÃO

Os aeroportuários que trabalham no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo), aprovaram na manhã desta terça-feira (18) uma paralisação de 48 horas a partir das 23h de amanhã. A manifestação é contra o modelo de privatização proposto pelo governo federal.

De acordo com o Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), os 790 trabalhadores que estavam no aeroporto aprovaram a adesão ao movimento, que também ocorre nos aeroportos de Brasília e Cumbica (Guarulhos). 

No total, Viracopos tem 2.000 funcionários que trabalham em escala nas áreas de carga, manutenção, segurança, pouso e decolagem. Esses setores devem ter as atividades paralisadas. 

Segundo Celio Alberto Barros de Lima, diretor-geral do Sina, até sexta-feira podem ocorrer outras assembleias em mais aeroportos para optar pela extensão do movimento. 


"Será inevitável, a privatização não garante qualidade, o que já está claro em diversos setores como o elétrico. Esse processo é leviano", afirmou Lima. Segundo ele, sem esses aeroportos a Infraero perderá 75% da arrecadação, mas continuará arcando com os custos do restante da rede. 

O sindicato chegou a elaborar propostas de privatização parcial e manutenção de serviços essenciais, como segurança, nas mãos do governo. "Mas nunca houve diálogo, os trabalhadores nunca forma ouvidos sobre esse processo", disse Lima. 

A reportagem entrou em contato com o escritório da Infraero em Campinas, mas não conseguiu falar com seus representantes. 

fonte/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog