IDENTIFICADO PILOTO DE HELICÓPTERO R-44, PR-CEC, QUE CAIU NO ALTO DA BOA VISTA, RIO DE JANEIRO


Rio - Foi identificado como Eric Freitas, 25 anos, o piloto do helicóptero R-44, PR-CEC, que caiu no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, na noite deste sábado, deixando dois mortos. A outra vítima foi identificada como Thor e seria um fotógrafo. Segundo Walter de Almeida, investigador do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), apesar de jovem, Eric era um piloto experidente, com mais de 6 mil horas de voo.

A aeronave - modelo Robinson 44 (prefixo PR-CEC) - enfrentou problemas com o nevoeiro e caiu num terreno de mata, na Estrada da Paz, na altura no número 1.031, por volta das 20h30. O helicóptero, que saiu do Santos Dumont com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, ficou pendurado em árvores, mas não chegou a explodir. Cerca de 20 bombeiros foram para o local e encontraram os destroços.


Morador da área, Rodolfo Pinheiro Guimarães, de 46 anos, disse que, na hora do acidente, havia muita neblina no local. Rodolfo informou ainda que ouviu um forte estrondo na hora do queda, o que o fez entrar numa trilha e caminhar 40 minutos até encontrar a aeronave na mata.


Familiares e amigos das vítimas correram para o local do acidente, tão logo tomaram conhecimento da tragédia. Emocionados, não quiseram dar declarações antes da identificação oficial dos mortos.

fonte/ODia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog