ESTA MULHER IRIA LANÇAR SEU AVIÃO CONTRA O VOO 93 NO 11 DE SETEMBRO




Mesmo após uma década, ainda existem coisas impressionantes que nunca soubemos a respeito do dia 11 de setembro de 2001. Como esta piloto de caça que estava pronta para abater o Voo 93 caso ele fosse em direção a Washington – usando nada além de seu próprio avião.

A Tte. Heather Penney era um dos dois primeiros pilotos de caça a decolar da base da Força Aérea de Andrews, nos arredores de Washington, no dia 11 de setembro. Segundo o que ela mesma contou hoje ao Washington Post, a base estava despreparada para a ideia de um ataque aéreo vindo de dentro do país; com três aviões já arremessados contra edifícios e mais um número deles ainda no ar, os pilotos não tinham tempo a perder. Seus caças F-16 estavam em missões de treinamento usando munição inerte, e armá-los de verdade levaria mais uma hora.

Penney conta que ela e o outro piloto não tiveram escolha a não ser decolar para aquilo que sabiam que poderia ser uma missão suicida:
“Não atiraríamos nele. Nós lançaríamos nossa aeronave sobre ele”, Penney se lembra de sua ordem naquele dia. “Eu seria essencialmente uma piloto kamikaze.”

Claro que ela não precisou, já que os próprios passageiros do Voo 93 deram conta do avião sozinhos. Mais tarde, Penney esteve em missões no Iraque antes de se aposentar da Força Aérea, que agora mantém dois caças armados na base Andrews 24 horas por dia.

fonte/foto/Jalopnick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog