IDENTIFICADAS MAIS 3 VÍTIMAS DO ACIDENTE DE AVIÃO NO CHILE

O governo chileno divulgou três novas identidades entre as 21 pessoas que morreram em um acidente de avião na sexta-feira, a caminho da ilha Robinson Crusoé, no Pacífico: Catalina Vela Montt, Sebastián Correa Murillo e Juan Pablo Mallea, tenente da Força Aérea. As informações são de Andrés Chadwick, porta-voz do governo. Até o momento sete vítimas foram identificadas.

"Encontramos restos mortais em uma região de até 7 km", disse o ministro da Defesa chileno, Andrés Allamand, da ilha de Robinson Crusoé, onde ocorreu o acidente. No sábado, as equipes de busca, a cargo da Força Aérea e das Forças Armadas chilenas, encontraram quatro corpos - identificados em Santiago -, enquanto no domingo foram encontrados os restos mortais das três pessoas citadas.

O almirante das Forças Armadas, Francisco García Huidobro, explicou que um dos familiares das vítimas revelou às autoridades ter recebido por poucos minutos o sinal GPS de um telefone celular após o acidente, e que sua localização foi detectada antes de o sinal desaparecer. "Acreditamos que ao cair no mar (o celular) funcionou por alguns instantes e logo desapareceu definitivamente", afirmou García Huidobro.

"A localização do celular foi encontrada (no mar) pelas equipes de resgate. Vão enviar um grupo de forças especiais ao local para tentar procurar esse aparelho", completou o chefe das Forças Armadas chilenas. García Huidobro não divulgou a identidade do dono do celular nem do familiar que entregou a informação.

Os restos mortais encontrados durante as tarefas de resgate, realizadas há quatro dias, sustentam a hipótese do governo de que "a aeronave caiu no mar e se desintegrou", afirmou o ministro Allamand. Entre os ocupantes do avião estava o apresentador de TV Felipe Camiroaga, famoso na televisão local, que viajava com quatro membros da estatal TVN para fazer uma reportagem sobre a ilha. O corpo do apresentador ainda não foi encontrado.

fonte/Afp/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog