AVIÃO AGRÍCOLA FAZ POSUO FORÇADO EM CONCEIÇÃO DO COITÉ, BAHIA

Após apresentar problemas mecânicos, um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (7) em um campo de futebol do povoado de Aroeira em Conceição do Coité (a 210 km de Salvador). Somente o piloto estava no avião, pertencente à uma empresa de produtos agrícolas do estado de Góias. O piloto nada sofreu. 

Segundo informações do titular da delegacia local, Gustavo Ameno, Diego dos Santos informou que saiu de Pinhão em Sergipe com destino a Catalão em Goiás. No percurso o monomotor começou a perde potência, obrigando-o a pousar. “Ele nos informou que as revisões do avião estão atualizadas e que tem habilitação para pilotar a aeronave, confirmando com documentos”, informou.

Ainda seguindo o delegado antes de pousar, o piloto teria esvaziado o tanque de combustível para evitar explosões acidentais. No momento do pouso a aeronave bateu em uma cerca provocando um amasso na fuselagem. “O avião iria abastecer em Itaberaba. O piloto não soube informar o motivo da perda de força da aeronave”, explicou.

O pouso forçado chamou a atenção de vários curiosos que foram ao local ver a aeronave de perto. O equipamento continua na cidade à espera da empresa que se comprometeu em providenciar a busca do mesmo.

fonte/foto/ATardeOnline
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog