RESUMO 07


Aerolíneas quita dívidas e encerra processo de falência

BUENOS AIRES - O presidente da Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde, anunciou, o fim do processo de falência que recaía sobre a aérea desde junho de 2001. O valor das dívidas chegava a US$ 500 milhões, e a justiça argentina transitou em julgado o processo ontem (segunda, dia 15).

Recalde afirmou que a companhia acumulou investimentos na ordem de US$ 740 milhões durante este período, o que, além de quitar as dívidas, propiciou a aquisição de novas aeronaves.

“Muitos pensavam que nossa empresa, por ser estatal e, até então, endividada, não conseguiria manter os investimentos em novas aeronaves. Bom que os fatos mostram o contrário”, disse Recalde.

Qantas, Jal e Mitsubish criam aérea low cost no Japão

O Grupo Qantas, da Austrália, a Japan Airlines e a Mitsubishi Corporation, do Japão, anunciaram hoje o lançamento de Jetstar Japão – uma nova companhia aérea nacional que “trará tarifas mais baixas para os clientes”, como assegura em comunicado. Cada uma das empresas terá um terço na companhia.

Jetstar Japão começará as operações domésticas até o final de 2012. A empresa nova também tem planos para oferecer serviços internacionais de curta distância às principais cidades asiáticas.

A companhia aérea vai lançar com uma frota inicial de três novas aeronaves Airbus A320, configurado para 180 clientes em uma única classe, ampliando para 24 aeronaves nos primeiros anos.

fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog