RESUMO 06


Sita discutirá tecnologia de serviços movéis para aéreas

A Sita realiza no dia 24, em São Paulo, o Workshop de Soluções de Mobilidade. O evento irá discutir, principalmente, o resultado da pesquisa Airline IT Trends Survey 2011, onde foi constatado que 91% das companhias aéreas planejam investir em serviços móveis para os passageiros.


A prioridade são os serviços referentes ao check-in, notificações sobre o voo, cartões de embarque eletrônicos e grade de voos. Companhias aéreas prevêem que, até 2014, 15% de todos os passageiros utilizem celulares para realizar o check-in. Dentre os participantes, 85% das companhias aéreas já vendem (33%) ou planejam vender (52%) bilhetes através de telefones celulares em até dois anos.


“Os departamentos de TI já oferecem as principais iniciativas de transformação, utilizam aplicativos avançados para áreas como gestão de receitas e otimizam os fatores de carga”, disse o vice-presidente de Vendas da Sita para América Latina e Caribe, Norbert Steiger.


Azul quer voos extras na alta temporada

Azul solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para novas frequências de Campinas (SP) para Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Porto Seguro (BA) e Maceió durante a alta temporada.



Caso sejam aprovados, os voos terão início em 1º de dezembro de 2011 com término em 31 de janeiro de 2012.



fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog