RESUMO 05


Lan termina instalação de winglets em Boeing 767

No destaque, é possível ver os winglets instalados em uma das aeronaves da Lan (foto divulgação)
No destaque, é possível ver os winglets instalados em uma das aeronaves da Lan (foto divulgação)
A Lan finalizou a instalação dos winglets em toda a frota de Boeing 767 de longo alcance. Esta iniciativa, que obteve investimentos de US$ 75 milhões, permitiu a eficiência de 4% no uso de combustível nos aviões. A expectativa da empresa é reduzir em 113 mil toneladas de CO2 até o final do ano.

“Estamos buscando formas inovadoras para reduzir esses números. A instalação dos winglets em toda a nossa frota de Boeing 767 é um investimento do qual estamos orgulhosos, pois nos permite hoje operar com menor impacto ao meio ambiente”, afirmou o vice-presidente executivo da Lan, Enrique Cueto, que afirmou também que a aviação comercial é responsável pela emissão de 2% de CO2 no mundo.

Pluna reduz comissão de 6% para 1% em setembro

Um dos Bombardier CRJ-900 da frota da aérea uruguaia (foto divulgação)
Um dos Bombardier CRJ-900 da frota da aérea uruguaia (foto divulgação)
A Pluna anunciou hoje que a partir de 1° de setembro reduzirá a comissão de 6% para 1%.

Ainda segundo a empresa aérea uruguaia, os canais de venda direta assistida (lojas e call center) passarão a cobrar uma taxa de serviço de US$ 25 por emissão, também a partir de 1° de setembro.

Os bloqueios sinalizados até 31 de agosto têm garantida a comissão de 6%.

Centro Tecnológico da Tam, em S.Carlos, tem novo diretor
O Centro Tecnológico da Tam, unidade de negócios MRO (Maintenance, Repair e Overhaul), responsável pela manutenção das aeronaves da Tam e de terceiros, em São Carlos (SP), tem um novo diretor executivo: Luiz Gustavo Figueiredo da Silva. O profissional tem passagens pela Força Aérea Brasileira, América Latina Logística (All) e MRS Logística e chega para fortalecer o MRO com a melhora de processos, ampliação da base de clientes e busca por parceiros estratégicos. 

Segundo a empresa, a unidade de MRO passa a responder à holding Tam/AS, presidida por Marco Antonio Bologna. 

“Teremos um foco específico no negócio, um centro de resultados próprio, com maior independência e segregação de atividades, visando à melhoria nos processos, maior captação de clientes e busca de melhores práticas, dentro da governança corporativa das empresas Tam”, comenta Silva.

fonte/PanRotas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog