LEILÃO DO AEOPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FOI ADIADO MAIS UMA VEZ


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu adiar, para o dia 22 de agosto, o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, o primeiro aeroporto brasileiro a ser concedido pelo governo à iniciativa privada.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. De acordo com ele, a decisão foi tomada devido a dúvidas apresentadas à Anac por grupos interessados no negócio. O leilão estava marcado para 19 de julho.
“O leilão teve que sofrer um pequeno ajuste de 30 dias porque existiram muitos questionamentos e dúvidas que foram encaminhados à Anac”, disse Bittencourt.

Ele negou a informação de que o governo está preocupado com a falta de interessados em assumir a administração do aeroporto e fazer os investimentos necessários para construção dos terminais de passageiros.

“Existem grupos muito interessados que estão se estruturando para isso com muito interesse no aeroporto. Na linha até de promover mais a competição, dar tempo para que novos interessados entrem no leilão, a gente achou por bem prorrogar.”

O edital do leilão de São Gonçalo do Amarante estabeleceu lance mínimo de R$ 51,7 milhões. A estimativa do governo é que o vencedor invista R$ 650 milhões para construir os terminais do aeroporto. A empresa terá direito de explorar o aeroporto por 25 anos.
Incertezas
Na terça-feira (5), o assessor especial do ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, disse ao G1 que o novo aeroporto não ficaria pronto a tempo de atender os turistas e torcedores que virão ao Brasil para o Mundial. Segundo ele, "a previsão da Infraero é que a obra seja concluída em agosto de 2014", um mês após o fim do Mundial.

As declarações foram dadas no II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Gomyde participou do evento como representante do ministro Orlando Silva.

A informação, no entanto, foi desmentida pelo Ministério do Esporte. Em nota, o ministério afirmou que "trabalha com um cronograma que garante a conclusão no primeiro semestre de 2014" do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal, e que o assessor usara um dado desatualizado durante a apresentação.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog