ARGENTINA CANCELA VOOS DEVIDO A CINZAS DO VULCÃO

As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a provocar o cancelamento de partidas e decolagens nos aeroportos de Buenos Aires, hoje, segundo informações da agência de notícias France Presse. "Todos os voos da Aerolineas Argentinas e da Austral foram cancelados até o meio-dia (horário de Brasília)", afirmou uma autoridade aeroportuária.

No Brasil, entretanto, o tráfego aéreo fluía normalmente até o fim desta manhã. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), as nuvens de cinzas vulcânicas estão fora do território brasileiro. As companhias áreas TAM e Gol informaram que todos os voos com destino à Argentina estão mantidos e operam normalmente.

A Argentina sedia a Copa América de futebol, competição que atraiu milhares de torcedores para o país, além dos turistas habituais. Sete voos internacionais que chegariam e nove que deixariam Buenos Aires foram adiados por causa das cinzas. O problema afeta o tráfego aéreo argentino desde o início de junho.

Segundo o jornal Clarín, há cancelamentos no Aeroparque, localizado dentro da cidade, e atrasos nos voos no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região metropolitana da capital argentina. As companhias aéreas avaliarão o quadro nas próximas horas para decidir se mantêm a medida ou normalizam as operações, informa o diário argentino em seu site.

fonte/AgEstado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog