HELICÓPTERO DE PRESIDENTE DO CHILE POUSA EM ESTRADA POR FALTA DE COMBUSTÍVEL

Um helicóptero que era pilotado pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, aterrissou repentinamente em uma estrada do sul do país devido à previsão de ficar sem combustível, segundo um vídeo divulgado na noite deste domingo por uma emissora local de TV. 

O vídeo amador, transmitido pela emissora privada Mega TV, mostra o helicóptero Robinson 44 em uma estrada pavimentada, enquanto o presidente, bem humorado, fala com moradores de Cobquecura (270 km ao sul de Santiago), explicando que estava com pouco combustível. 

Nas imagens aparecem os moradores locais, surpreendidos com o helicóptero e a presença do presidente, ajudando Piñera, que os consultou sobre o local específico onde se encontrava. 

Após conhecer sua localização, o presidente chamou a polícia para que o ajudasse. 

O vídeo continua mostrando, minutos depois, um helicóptero da polícia chilena chegando até o local para abastecer a aeronave. 

"Estávamos com pouca gasolina", disse Piñera aos policiais, no áudio do vídeo. 

Finalmente, o presidente subiu no helicóptero e seguiu viagem até o lago Ranco, 700 km ao sul do Chile, onde Piñera tem uma propriedade. 

Sebastián Piñera é piloto há mais de cinco anos e assegurou que continua pilotando porque precisa de horas de voo para renovar sua licença. 

O episódio, que aconteceu no último sábado (22) mas só foi divulgado um dia depois, gerou forte polêmica no Chile sobre os riscos que o presidente corre. 

No ano passado, quando ainda não tinha tomado posse como presidente, a polícia encarregada de sua segurança o aconselhou a parar de pilotar helicópteros e praticar mergulho por considerar que eram atividades arriscadas.

fonte/FP/Folha


Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog