BOMBA EXPLODE EM AEROPORTO DE MOSCOU E DEIXA AO MENOS 31 MORTOS E 130 FERIDOS

.
Uma bomba explodiu no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou, deixando ao menos 31 mortos e 130 feridos, informou a agência estatal RIA Novosti citando fontes do Ministério da Saúde russo.
Mais cedo o porta-voz da agência russa de aviação civil, Sergei Izvolsky, já havia confirmado à agência RIA Novosti que havia mortos entre as vítimas. 

De acordo com a CNN, todos os voos que aterrissariam nos terminais de Domodedovo estão sendo direcionados para os outros dois aeroportos da capital russa, Vnukovo e Sheremetievo, que operam em alerta máximo de segurança. 

Estima-se que os explosivos tenham sido detonados na área de bagagens do terminal de chegadas internacionais do Domodedovo, que é o mais movimentado dos três aeroportos comerciais de Moscou.
A agência Interfax diz que autoridades se deslocam ao local onde bombeiros e equipes de resgate já prestam os primeiros serviços e que o governo ordenou que estações de metrô e prédios oficiais sejam vasculhados em busca de materiais explosivos. 

O presidente russo, Dmitri Medvedev, prometeu perseguidos e punir os responsáveis pelo ataque suicida. "A segurança será reforçada em terminais de transporte de grande porte", afirmou o presidente por meio do Twitter. "Lamentamos as vítimas do ataque terrorista no aeroporto de Domodedovo. Os organizadores [do atentado] serão perseguidos e punidos." 

O maior ataque terrorista dos últimos anos na capital russa ocorreu em março de 2010 quando duas mulheres suicidas da região do Daguestão detonaram explosivos no metrô, matando 40 pessoas. 

fonte/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog