"EU TINHA NO MÁXIMO TRÊS SEGUNDOS PARA INICIAR O PROCEDIMENTO DE POUSO" DIZ O PILOTO DE HELICÓPTERO



O piloto do helicóptero modelo Robinson 22, prefixo PT YDW, do Aeroclube do Rio Grande do Sul, Rubens Bonomo, 20 anos, é apontado por colegas como um herói. Segundo eles, o pouso de emergência feito por Bonomo salvou as vidas dele, que é instrutor de voo, e do aluno Leonardo Sosa González, 26 anos.


— Acho que estávamos a uns dois quilômetros da margem, quando ouvimos o sinal sonoro que indica perda de rotações do motor. Num helicóptero, eu tinha no máximo três segundos para iniciar o procedimento de pouso de emergência. Caso contrário, perderia o controle da aeronave — relatou o piloto à equipe de ZH no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A dupla iria para Santa Cruz do Sul, como parte de uma aula. Por volta das 8h20min, logo depois de decolarem do Aeroclube, em Belém Novo, houve uma pane e o piloto conseguiu trazer o helicóptero para perto da margem e pousar.

Bonomo quebrou duas vértebras da coluna. Os médicos aguardam o resultado dos exames para verificar a necessidade de cirurgia. Já González fraturou quatro costelas, mas não corre risco de perder os movimentos. Os dois estão internados no HPS e devem ser transferidos ainda hoje para outros hospitais.

fonte/ZHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog