TAM FAZ SEU PRIMEIRO VOO COM CELULARES FUNCIOANDO E LIGANDO

A companhia aérea fez um pronunciamento hoje que fez seu primeiro vôo onde é permitido o uso de celulares para ligações, SMS e MMS. O avião que recebeu este recurso foi um Airbus A321 que partiu do aeroporto internacional de Guarulhos e foi à Porto Alegre e para provar o feito, o presidente da empresa, Líbano Barroso, tirou uma foto e enviou via MMS para um celular em solo.

Para que a ligação possa ocorrer, o avião precisa estar a no mínimo a 3 mil metros de altitude e segundo a ANAC, órgão que regulamenta a aviação civil, apenas a TAM tem este serviço atualmente.

Infelizmente não são todos os aviões que permitem esta novidade e mesmo assim, a ligação é considerada internacional pois a comunicação entre o aparelho e o solo se faz via comunicação com satélites, ou seja, prepare o bolso! Outra notícia triste é que não há nenhuma novidade quanto a internet, que não está nos planos da TAM. Futuramente a empresa vai listar as aeronaves que tem este recurso e o valor da ligação, que será cobrado além do que você já paga para a operadora.

fonte/Techguru
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog