JATO QUE ATINGIU AVIÃO DA GOL CHEGA A MANAUS ANTES DE DEIXAR O PAÍS


O jato Legacy que atingiu um Boeing da Gol em 29 de setembro de 2006 pousou anteontem à noite em Manaus, informou a Aeronáutica. O aparelho está no aeroporto internacional da cidade.

Manaus é o último destino do avião no país antes da partida final para os Estados Unidos. A Infraero, porém, não informou a data da partida.

O Legacy estava desde o acidente num aeródromo militar em Cachimbo (PA). No dia 22 deste mês, a Justiça Federal de Sinop (MT) decidiu pela restituição do avião ao dono.

O Legacy pertencia à empresa de táxi aéreo americana ExcelAire. Foi vendido para a Cloudscape Incorporation.

O Boeing da Gol fazia o voo 1907 de Manaus para o Rio. Ao sobrevoar o norte de Mato Grosso, chocou-se com o Legacy. Os 154 ocupantes do avião da Gol morreram.

Procurado pela Folha, o advogado Dante D"Aquino, da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, disse que a saída do Legacy do país não causará "nenhum prejuízo" à produção de provas relativas ao acidente.

"Os equipamentos do painel e a caixa-preta, que são material de provas colhido pela Polícia Federal, continuam no país. E as provas periciais no corpo da aeronave já foram todas produzidas", afirmou.

 fonte/Folha SP


Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog