ARGENTINA ENVIA AVIÃO A ACUBA PARA REPATRIAR VÍTIMAS DE ACIDENTE


O governo da Argentina enviará um avião a Cuba para repatriar os corpos dos argentinos mortos nesta quinta-feira em um acidente aéreo ocorrido no centro do país caribenho, informaram fontes oficiais.

"A presidente Cristina Fernández ordenou que preparássemos um avião para trazer as vítimas da aeronave cubana", destacou o chanceler argentino, Héctor Timerman, em mensagem divulgada na rede social Twitter.
A embaixadora da Argentina em Cuba, Juliana Marino, confirmou que nove argentinos viajavam no avião da companhia cubana Aerocaribbean que cobria o voo Santiago de Cuba-Havana e caiu em uma paragem da província central de Sancti Spiritus.

"É um momento de muita dor. Só esperamos poder assistir adequadamente com todos os trâmites às famílias das vítimas", disse o diplomata à rádio "La Red", de Buenos Aires.

No avião acidentado viajavam 40 cubanos, entre eles sete membros da tripulação, e 28 cidadãos estrangeiros de dez nacionalidades: nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano. 

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog