APÓS CHOQUE COM AVE, BOEING DA QANTAS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

Um Boeing 747 da Qantas, com 171 passageiros a bordo, foi obrigado a retornar a Johannesburgo, África do Sul, depois de um choque com um pássaro, um incidente que danificou um motor, anunciou a companhia australiana nesta quarta-feira (17).

Com um motor fora de funcionamento, o avião retornou pouco depois da decolagem e fez um pouso de emergência. Não há registro de incidentes durante a aterrissagem da aeronave. 

De acordo com um porta-voz da empresa, lâminas da turbina foram afetadas. Segundo a mesma fonte, a Qantas registra em média por ano duas ou três colisões com pássaros.

Nas últimas semanas a empresa australiana registrou vários incidentes. Na segunda-feira (15), um problema elétrico durante um voo obrigou um Boeing 747 da companhia que viajava para a Argentina a retornar para Sydney após duas horas de viagem. No dia 5 de novembro, um Boeing 747-400 foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Cingapura por uma falha em um motor. Um dia antes, um Airbus A380 da companhia também teve que pousar em Cingapura por uma avaria de motor.


fonte/AFP/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog