MILITARES DA AERONÁUTICA DESAPARECEM EM CAMPO DE TREINAMENTO NA LOCALIDADE DE SAICÃ, REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL

Sargento e soldado da Base Aérea de Santa Maria estariam em barco que sofreu acidente

Dois militares da Base Aérea de Santa Maria (Basm) estão desaparecidos desde domingo na localidade de Saicã, na divisa entre Rosário do Sul e Cacequi, na Região Central.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Basm, o sargento Vorlei da Silva e o soldado Luiz Enehy Souza Silva estariam em um barco perto do estande de tiros de Saicã, um local de treinamento da Aeronáutica, quando desapareceram. A assessoria não soube informar quais são as circunstâncias do acidente com a embarcação.

Conforme nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira, haveria mais militares no barco. O capitão Jair Mário Cardoso, que já está na sede da Basm, em Santa Maria, foi resgatado ainda no domingo por outra embarcação. Ele ficou algumas horas aguardando por resgate. Com ferimentos leves, o capitão foi levado para o hospital, onde foi internado e medicado com tranquilizantes.

A Equipe de Salvamento e Resgate, Equipe SAR, do Esquadrão Pantera, da Basm, começou buscas no local ainda no domingo. Conforme o comandante da Basm, coronel-aviador José Eduardo Ruppentthal, um helicóptero, um avião, um bote e mergulhadores procuram os desaparecidos no Rio Cacequi.

Ainda segunda a nota oficial, os familiares dos desaparecidos estão acompanhando as buscas da sede, em Santa Maria. Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado para apurar as causas do acidente. Conforme a Basm, não há acesso ao local de buscas por terra porque uma ponte que leva ao local estaria submersa.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog