CANCELAMENTO DE VOOS DA GOL NO AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM PREJUDICAM PASSAGEIROS
Image via Wikipedia
RIO - Centenas de passageiros da Gol protestaram contra o cancelamento de voos da companhia aérea, na madrugada desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Segundo os passageiros, uma greve de tripulantes - pilotos e comissários - teria provocado o cancelamento dos voos. Houve confusão e muita discussão entre passageiros e empregados da empresa.
" Em nenhum momento nos disseram a causa do atraso e do cancelamento do voo. Me sinto indefesa, pois não entendemos a língua, e ninguém nos dá informações "
Os funcionários da Gol não quiseram dar informações, alegando que não tinham autorização para conversar com a imprensa. Até às 6h desta segunda-feira, dos 105 voos programados 59 partiram com atraso, 21 estavam atrasados e 11 haviam sido cancelados.
Muitos passageiros já tinham feito o check in e estavam aguardando a ordem para embarque, quando foram surpreendidos com a notícia de que os voos foram cancelados.
- Em nenhum momento nos disseram a causa do atraso e do cancelamento do voo. Me sinto indefesa, pois não entendemos a língua, e ninguém nos dá informações - reclamou a turista argentina Cristina Pelissero, 25 anos.
Os passageiros foram conduzidos a hotéis no próprio aeroporto e na Barra da Tijuca, mas nem todos ficaram satisfeitos com a solução:
- Meu voo era para às 21h20m. Já estava na sala de embarque, fiz o check-in, fiquei mais de uma hora na fila. Só fomos informados que o voo havia sido cancelado às 23h. Não quero ir para um hotel, quero ir para minha casa - disse o engenheiro Arthur Moreira de Abreu.
O Aeroporto Santos Dumont, que opera por instrumentos, também apresentou cancelamentos e atrasos de voos na manhã desta segunda-feira. Das 32 partidas programadas para o terminal nesta manhã, um voo da Gol foi cancelado e oito registraram atrasos de 30 minutos ou mais. Segundo a Infraero, todos os voos da Gol estão pousando no Tom Jobim com cerca de um hora de atraso.
De acordo com a assessoria da companhia aérea, os atrasos e cancelamentos de voos desta segunda ainda são reflexo do intenso tráfego aéreo de sexta-feira, que fez com que algumas tripulações atingissem o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e ficassem impossibilitadas de seguir viagem.
fonte/OGlobo
Comentários