TAP AUMENTA EM TRÊS EUROS POR PERCURSO A TAXA DE COMBUSTÍVEL DOS VOOS AÇORES E MADEIRA

A sobretaxa de combustível dos voos TAP entre o continente, os Açores e a Madeira, que já tinha subido três euros em Janeiro e um euro em Abril, aumenta de novo três euros por percurso, para 16 euros, nos bilhetes que sejam vendidos a partir de amanhã para viagens a partir de 16 – indicou ao PressTUR o Gabinete de Comunicação da companhia.

A sobretaxa de combustível das ligações aéreas entre o Continente e os Açores é actualizada trimestralmente pelo INAC, autoridade aeronáutica nacional, em função da evolução dos custos do fuel.

No caso da Madeira, é opção da TAP aplicar a mesma sobretaxa que nas ligações com os Açores, e não a que aplica nos restantes voos domésticos, que seguem o valor das ligações intra-europeias, actualmente de 30 euros por percurso.

Fonte oficial da TAP explicou ao PressTUR que esta nova actualização reflecte o agravamento dos custos dos combustíveis para as empresas portuguesas principalmente pela desvalorização do euro face ao dólar, que é a “moeda corrente” nos mercados de combustíveis.

No início deste ano a sobretaxa estava em nove euros, tenho subido ainda na primeira quinzena de Janeiro para 12 euros por percurso.

A TAP informa que o valor da taxa YQ, aplicável nas rotas entre o Continente e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e entre a Madeira e os Açores, será alterado para 16 Euros por direcção, para Vendas a partir de amanhã 9 de Julho e Viagens a partir do próximo dia 16 de Julho”, diz uma informação já divulgada pela TAP para as agências de viagens.

Essa informação indica que, porém, há excepções, que são as tarifas ORAMPLUS (promocionais) entre Lisboa e o Funchal e Tarifas de Residente e Estudante, nas classes de reserva E e U , entre os Açores e o Continente, que estão isentas de taxa YQ.

Essa informação refere ainda que as sobretaxas de combustível nas restantes rotas se mantêm inalteradas, em 30 euros por percurso nas rotas dentro de Portugal Continental e rotas intra-europeias, à excepção das ligações com Escandinávia, Finlândia e Rússia, nas quais o valor é 35 euros por percurso.

Nas rotas intercontinentais, a sobretaxa de combustível mantém-se em 120 euros por percurso.

A informação da TAP às agências de viagens sublinha que devem consultar os sistemas de reserva pois existem “excepções a estes valores, para determinadas tarifas e destinos da Rede TAP, em que o valor da taxa YQ é mais baixo”.

fonte/Presstur
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog