PILOTOS DE AVIÃO SEQUESTRADO HÁ 20 DIAS REAPARECE NO PERU

Os dois pilotos de um avião sequestrado há três semanas no Peru por supostos narcotraficantes apareceram nesta quarta-feira em bom estado de saúde, disse o gerente-geral da empresa proprietária da aeronave, Aeroadiana.
O avião Cessna 208B Grand Caravan, prefixo OB-1922P , foi declarado desaparecido em 10 de junho com nove pessoas a bordo depois de decolar de um aeroporto localizado no sul de Lima usado pelos aparelhos que sobrevoam as famosas linhas de Nazca.

"Hoje (quarta-feira), às 5h da tarde (19h em Brasília) os dois pilotos se comunicaram conosco ... eles estão muito bem, felizmente já estão de volta, na cidade de Puerto Maldonado", no sudeste do Peru, detalhou o gerente-geral da companhia, Jorge Dávila.

O executivo acrescentou que desconhece o paradeiro do avião e que os pilotos não deram mais detalhes, pois "foram ameaçados".
Depois do sequestro, o porta-voz da Aeroadiana, Jorge Belaván, disse que o avião teria pousado num aeroporto clandestino na floresta peruana com os dois tripulantes e sete passageiros, e que daquele local teria partido à Bolívia ou ao Brasil.

A cidade de Puerto Maldonado, onde apareceram os pilotos, faz fronteira com Brasil e Bolívia.
Na floresta peruana operam quadrilhas de narcotraficantes em parceria com remanescentes da guerrilha de esquerda Sendero Luminoso.
 
fonte/Reuters/OGlobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog