OCUPAÇÃO DO AEROPORTO DE PENEDO, ALAGOAS, DEVE ACABAR EM 13 DE AGOSTO

Os posseiros que ocupam terras situadas no entorno do aeroporto Freitas Melro, situado em Penedo, tem até o dia 13 de agosto para deixar o local. A data consta no mandado de intimação e reintegração de posse assinado pela juíza federal substituta Cíntia Menezes Brunetta, documento que já chegou às mãos dos réus citados no documento. 
Setenta e uma pessoas estão relacionadas na decisão datada de 31 de maio de 2010 que informa que “a posse é irregular e ilegal” da área que pertence ao Ministério da Aeronáutica. O mandado acrescenta ainda que, em caso de desobediência ou resistência à ordem de desocupação, deve “se fazer uso de força regular que se fizer necessária”, ou seja, a polícia será acionada. A reportagem da rádio Penedo FM (97,3 Mhz) ouviu algumas das pessoas citadas no mandado na manhã desta quinta-feira, 15, entre elas Maria Rosa Catum Moreira. 
Questionada pelo repórter Luiz Carlos sobre o posicionamento da prefeitura de Penedo – responsável pela administração do aeroporto, conforme convênio ainda em vigor com o governo federal –, a entrevistada lamentou a ausência de medidas práticas após reunião realizada em 2009 com o ex-prefeito Alexandre Toledo (PSDB). “Disseram que iam fazer umas casas pra gente, mas nunca apareceu ninguém para mostrar as terras, nunca apareceu ninguém para dizer se iam construir as casas ou não. A reunião houve sim, mas depois não apareceu mais ninguém para dizer para onde a gente ia, o que foi dito lá, lá ficou. Eu não tenho para onde ir com a minha família, um sonho de muito trabalho construído com o meu suor, do meu marido e dos meus filhos”, afirmou Rosa Catum, há 25 anos morando e trabalhando no local onde foram erguidas moradia para cada um de seus cinco filhos. 
Rosa Catum disse que foi indenizada, pela lavoura, quando da reforma realizada no aeroporto em 2002, quando a estrutura de recepção e a pista receberam investimentos por conta da realização do Mercovale (encontro de negócios promovido pela Codevasf, órgão do governo federal com superintendência regional em Penedo). Como a reocupação do entorno do campo de pouso não foi coibida pela prefeitura, à época administrada por Alexandre Toledo, a irregularidade voltou a acontecer.
fonte/AquiAconteceAL
Aqui acontece
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog