GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS FRANCESES

Os controladores aéreos da França vão iniciar uma greve na noite desta última terça-feira, em protesto contra o projeto de unificação dos órgãos de aviação civil dos países da Europa. A paralisação deve durar até a manhã de quinta-feira. A previsão é de que 20% dos voos sejam cancelados no Aeroporto Intenacional Charles de Gaulle, e 50% no Aeroporto Internacional de Orly, em Paris. 
A principal companhia aérea do país europeu, a Air France, anunciou que pretende manter ativos a maioria das decolagens e aterrisagens marcadas para os dias de greve. Os controladores convocaram também os funcionários da Direção Geral de Aviação Civil (DGAC). A situação nos aeroportos franceses deve ficar complicada por causa da previsão de tempo chuvoso para os próximos dias.
Atualmente, a região conta com 27 sistemas de controle de tráfego aéreo diferentes. A iniciativa visa simplificar esses sistemas, reduzindo o custo em cerca de 20%, e deve entrar em prática a partir de 2012.

Quatro sindicatos franceses de controladores de voo, porém, dizem que o projeto pode afetar os empregos dos 4,4 mil funcionários do setor no país.

No entanto, o maior sindicato do ramo no país, que responde por 54% dos trabalhadores de controle do tráfego, não aderiu ao protesto. 

fonte/BBC/AgInternacionais
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog