CAOS NO AEROPORTO DE FOZ DO IGUAÇÚ, PARANÁ

Aeroporto de Foz do Iguaçu 2Image via Wikipedia
Por conta do clima extremo que atingiu a região fronteiriça entre a madrugada de sábado e a manhã desta segunda-feira, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, principal terminal aéreo da Tríplice Fronteira, teve suas operações interrompidas durante 23 horas.

Neste período, em que chuva ou teto baixo predominaram, 18 aeronaves foram impedidas de pousar na estação, em situação que prejudicou quem estava a bordo ou teve seu voo cancelado, no solo, devido à ausência dos aviões que não conseguiram pousar no aeroporto.

O último fechamento da pista de pouso, cujos equipamentos de navegação aérea são considerados obsoletos e inadequados para condições de escassa visibilidade, foi entre as 05h30 e as 09h00 desta segunda-feira, período no qual quatro voos foram cancelados.

Além dos cancelamentos, houve registro, também, de atrasos ao longo de todo dia, em situação que pôs em xeque a estrutura das companhias aéreas que, por lei, são obrigadas a providenciar alimentação ou, em caso de atrasos superiores a quatro horas, acomodações para os passageiros prejudicados.

Os problemas no aeroporto foram duramente questionados por representantes do setor turístico iguaçuense, que queixaram-se de que a interrupção nos serviços ocorre, justamente, em período de alta temporada, prejudicando o retorno dos visitantes que cá estavam e a chegada de novos turistas.

Nunca é demais lembrar, porém, que a Copa do Mundo de 2014 será no inverno. Estará, até lá, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu preparado para a chegada das multidões de turistas que virão para os jogos e, na pausa da programação, viajarão para conhecer atrativos como as Cataratas do Iguaçu?

O governo federal garante que sim, mas, independente de 2014, já passou da hora de uma verdadeira reforma no aeroporto iguaçuense, que somente no primeiro trimestre, registrou acréscimo de 55,5% no número de passageiros e tem cada vez menos espaço para acomodar a demanda.
 
fonte/ParanáOnLine


Enhanced by Zemanta

Comentários

Unknown disse…
É, essa reforma é esperada mesmo...

Eu mesmo estou na fila do último concurso da Infraero, e creio que não fui contratado por falta de investimentos da Infraero no local.

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA