CONFIRMADA A MORTE DE TRIPULANTES DO ULTRALEVE ENCONTRADO EM TRÊS FORQUILAS, RIO GRANDE DO SUL

O casal que estava a bordo do ultraleve desaparecido desde quarta-feira a tarde, na região de Torres, foi encontrado morto no equipamento. Um oficial da Aeronáutica, que está no local, confirmou os óbitos. A Força Aérea Brasileira (FAB), contudo, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Segundo o sargento dos bombeiros, Jair de Ávila, em entrevista à Rádio Gaúcha, o casal foi avistado morto dentro do aparelho. As equipes dos bombeiros tentam chegar ao local, de mata fechada e difícil acesso.

 Nesta manhã, o aparelho foi localizado por volta das 10h30min pela aeronave Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB). O ultraleve estava a 20 quilômetros a Oeste da cidade de Torres, no Vale da Pedra Branca, na cidade de Três Forquilhas.

Para as buscas, que foram retomadas na manhã de hoje, a FAB disponibilizou um helicóptero UH-1H, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Santa Maria, e um avião Bandeirante, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Campo Grande (MS).

O ultraleve decolou às 12h45min de Canela para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres, de 3 a 6 de junho. Estariam a bordo Adalberto Padilha Silveira e outra pessoa, ainda não identificada, do Mato Grosso, de acordo com o sargento do Salvaero Carlos Reynald. O alerta de socorro foi feito por volta das 14h15min do dia 3 de junho. O avião teria sofrido "perda da potência do motor"

fonte/ZERO HORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA