VENEZUELA REGISTRA NOVA INVASÃO DE SEUESPAÇO AÉREO POR AERONAVE AMERICANA

Uma aeronave com registro dos Estados Unidos, supostamente dedicada ao tráfico de drogas, foi interceptada na madrugada de hoje (11) por autoridades venezuelanas.


O ministro do interior Tareck El Aissami apresenta para a imprensa na Base Aérea Generalísimo Francisco de Miranda (La Carlota) de Caracas o avião americano apreendido

De acordo com o ministro do Interior, Tareck El Aissami, um avião Raytheon Beechcraft King Air 300 entrou sem permissão no espaço aéreo do país na região do estado de Guárico.

"Os Estados Unidos nos acusam de tráfico ilícito de drogas, mas essa aeronave é dos Estados Unidos e ingressou no espaço aéreo venezuelano; são eles que realmente estão embargando equipamentos para bloquear nossa luta contra substâncias ilícitas", declarou o ministro.

Ainda segundo El Aissami, os controladores de voos do país tentaram entrar em contato com a aeronave, mas a tripulação se recusou a responder e, por isso, foi obrigada a aterrissar.

O ministro do governo de Hugo Chávez ainda recordou que no dia 2 de janeiro ocorreu fato similar, com uma aeronave do mesmo tipo.

Na semana passada, a televisão estatal Telesur divulgou a gravação com um diálogo entre a torre de controle do aeroporto de Maiquetía e o piloto de um avião militar norte-americano P-3 Orión como prova de uma outra invasão desse país no espaço aéreo venezuelano, em maio de 2009.

fonte/ANSA / TeleSUR /foto/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA