SOUTH AFRICAN AIRLINK SUBSTITUIRÁ TURBOÉLICES POR ERJ-135
São José dos Campos, 11 de janeiro de 2010 – A ECC Leasing Company Limited, subsidiária integral da Embraer, assinou um contrato de leasing para quatro jatos ERJ 135 usados com a South African Airlink. Estes aviões – números de série 551, 620, 720 e 725 –, cuja entrega está prevista para o final de janeiro, substituirão alguns turboélices da companhia aérea e auxiliarão o transporte durante a Copa do Mundo FIFA 2010 (www.fifa.com/worldcup).
“A seleção por parte da Airlink dos jatos ERJ 135 adicionais fornecidos pela ECC é um fato muito significativo, pois reforça o valor que nós, como fabricantes, trazemos ao competitivo mercado de aeronaves usadas. O ERJ 135 é a solução perfeita para a malha aérea da empresa sul-africana e certamente desempenhará um papel-chave no crescimento futuro desta companhia”, disse Mark Dunnachie, Diretor da ECC Leasing.
Os jatos ERJ 135 da South African Airlink estão configurados com 37 assentos. Com base em Joanesburgo, na África do Sul, os aviões serão utilizados em rotas regionais que devem ter um significativo aumento de demanda em função da Copa do Mundo de futebol da FIFA, que começará em junho no país.
“Estamos muito satisfeitos em aumentar nossa frota de jatos ERJ 135 para atender à crescente demanda dos mercados doméstico e intra-regional em que atuamos”, disse Rodger Foster, CEO da South African Airlink. “Estes jatos regionais substituirão nossos turboélices mais antigos, aumentando a confiabilidade e a qualidade dos serviços. Reduziremos o tempo de viagem e oferecemos uma cabine mais confortável aos passageiros. Esta é uma oportunidade para introduzir aeronaves maiores e mais eficientes. Além disso, vemos benefícios claros em trabalhar diretamente com o fabricante, a Embraer, por meio da ECC.”
Sobre a South African Airlink
A companhia privada South African Airlink foi lançada em 1995, mas sua história remonta à criação da Midlands Aviation, em 1967. A empresa aérea tornou-se a primeira companhia a servir as redes aéreas da África do Sul, especialmente com o objetivo de conectar pequenas cidades com centros regionais e internacionais (hubs) em toda o país. Em 1997, a South African Airlink se juntou à South African Airways e à South African Express em uma poderosa aliança estratégica que levou ao estabelecimento da rede de aviação líder na África.
A South African Airlink atende a uma rede quase exclusiva de pequenas comunidades. Tal rede é parte de um sistema de malhas aéreas maior do qual a South African Airways é a principal participante. O objetivo deste sistema é oferecer viagens diferenciadas aos passageiros por meio de centros de operação principais (hubs), disponibilizando conexões de vôos realizadas por outras companhias aéreas participantes.
A companhia opera mais de 3.500 vôos por mês, transportando aproximadamente 900 mil passageiros para mais de 25 destinos na África do Sul durante o ano encerrado em 31 de agosto de 2009. Além disso, é a única empresa aérea regular que oferece serviços na região sul da África. Dentre os destinos operados pela South African Airlink estão importantes centros de negócio como Ndola e Lusaka (Zâmbia), Harare e Bulawayo (Zimbábue), Antananarivo (Madagascar), Manzini (Suazilândia), Maputo e Beira (Moçambique) e Maseru (Lesoto).
Sobre a ECC Leasing Company Limited
Subsidiária integral da Embraer, a ECC Leasing Company Limited foi incorporada em Dublin, Irlanda, em setembro de 2002, para administrar e negociar o portfólio de aeronaves usadas da Embraer. Até o momento, a ECC administrou um total de 79 aeronaves, das quais 27 foram arrendadas e 37 vendidas para companhias aéreas, empresas e entidades governamentais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A ECC Leasing é responsável pelas aeronaves da Embraer que eventualmente sejam adquiridas por meio de trocas e pelo fornecimento de serviços de recolocação para terceiros como parte das suas campanhas de vendas. Para mais informações, visite www.ECCleasing.com.
fonte/ Embraer
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