SATA DEIXA PASSAGEIROS PRESOS EM PORTO SANTO DEVIDO A AVARIA EM AVIÃO

A transportadora aérea açoriana SATA voltou a cancelar o voo previsto para as 20:00 (hora local), que ligaria a Madeira ao Porto Santo, devido ao atraso da chegada da peça de substituição da aeronave, deixando a ilha sem ligações durante todo o dia.

O responsável pela comunicação da companhia, José Gamboa, já confirmou à Lusa que devido às más condições atmosféricas [nevoeiro], na ilha de Ponta Delgada, “foi de todo impossível fazer chegar a tempo, à Madeira, a peça que iria permitir arranjar a aeronave, obrigando, por isso, ao cancelamento do voo para Porto Santo previsto para as 20.00”.

Pela segunda vez, no mesmo dia, a SATA viu-se obrigada a cancelar os voos inter-ilhas, fazendo com que só quarta-feira possam ser restabelecidas as ligações aéreas. “A reparação vai ser feita ainda hoje, mas não permite a ligação com o Porto Santo, tendo a companhia optado por reprogramar o voo para amanhã de manhã, levando os 47 passageiros”, afirmou.

A aeronave ATP faz também as ligações com as Ilhas Canárias e o voo programado inicialmente para as 21.30, “irá sofrer uma alteração para as 00.30, para transportar os cerca de 70 passageiros que esperam pela ligação”, confirmou o responsável.

A peça necessária à reparação foi enviada de Ponta Delgada, mas as condições adversas no estado do tempo nos Açores, fez atrasar todo o processo, já que foi um avião da TAP a fazer o transporte para Lisboa e só depois para a Madeira.

No dia de hoje, o Porto Santo ficou privado de ligações aéreas e marítimas. No primeiro caso devido à avaria da aeronave da SATA e no segundo devido à forte ondulação que tem afectado a região, o que levou a administração da Porto Santo Line a cancelar, nos últimos dias, a viagem de ligação com a ilha dourada. De 15 de Dezembro a 4 de Janeiro, foram realizadas apenas oito das 16 viagens previstas.

fonte/Destak / Agência Lusa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA