MESA AIR GROUP PEDE CONCORDATA E REDUZIRÁ FROTA

A companhia aérea norte-americana de voos regionais Mesa Air Group pediu proteção contra falência em um tribunal de Manhattan nesta terça-feira para eliminar o excesso de aeronaves e chegar a uma "conclusão em melhor tempo" sobre seu litígio com a Delta Air Lines.

A Mesa informou que opera atualmente 130 aeronaves, com 700 decolagens diárias para 127 cidades. A empresa tem em sua frota cerca de 20 aviões da Embraer com capacidade para 50 passageiros. De acordo com informações disponíveis no site da fabricante brasileira de aeronaves, a companhia aérea norte-americana não tem novos jatos a receber.

A joint-venture havaiana de baixo custo da Mesa, a go!-Mokulele, não faz parte da concordata e continuará a operar com capacidade total, segundo disse a empresa em comunicado.

Nos documentos à Justiça, a Mesa listou ativos de 975 milhões de dólares e dívidas de 869 milhões de dólares, com data-base em 30 de setembro de 2009.

A Mesa oferece serviços de transporte aéreo regional para US Airways, Delta e outras companhias aéreas maiores.

A Mesa está buscando indenização de mais de 70 milhões de dólares em um processo contra a Delta, depois que o acordo da Delta com uma unidade da Mesa foi cancelado em 2008.

As ações da Mesa recuavam 55 por cento às 13h57 (horário de Brasília).

fonte/Reuters/ O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog