CORPO DE ZILDA ARNS CHEGA HOJE AO BRASIL

O corpo da médica sanitarista Zilda Arns, que morreu soterrada entre escombros de uma igreja no terremoto em Porto Príncipe, será enterrado no Cemitério Água Verde, após vigília na sede da Pastoral da Criança na capital paranaense. Zilda Arns, fundadora e coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, morreu no momento que concluía uma palestra para cerca de 150 pessoas numa igreja do Haiti.

O coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns, filho de Zilda, disse ter sido informado de que sua mãe teve morte instantânea, assim como todos os que passavam no local na hora do desabamento. O corpo da médica está em uma unidade do Exército brasileiro na capital haitiana e, de acordo com as primeiras informações, deve ser transportado para o Brasil ainda hoje.

A médica viajou neste final de semana para encontro missionário em uma entidade chamada CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal. De acordo a assessoria de Zilda Arns, a coordenadora estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição. O trabalho humanitário da pediatra, sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, era reconhecido internacionalmente. Ela ganhou diversos prêmios por sua atuação na área social, seja à frente da entidade ou de outros organismos do qual participou.

As coordenações da Pastoral da Criança no Rio Grande do Norte e na Arquidiocese de Natal lamentam a morte da fundadora da Pastoral da Criança. "Ela era uma mulher forte e que tinha um coração de mãe acolhedora. Vai nos deixar muitas saudades", comenta o coordenador arquidiocesano Milton Dantas. Para a coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Marlúzia Pessoa, o trabalho de Zilda Arns comprovou que, organizada, a sociedade passa a ter vez e voz para melhorar a vida dos desfavorecidos. "O que fica é muita dor e saudade, mas também o exemplo de vida de uma mulher firme e determinada."

fonte/DiarioDeNatal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog