AVIÕES DA FAB COM MANTIMENTOS SEGUEM PARA O HAITI ESTA NOITE

Os dois primeiros aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que irão transportar parte dos suprimentos já doados pelo Brasil ao Haiti partirão do Rio de Janeiro no início da noite de hoje (13).

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, as aeronaves carregarão 11 toneladas de água e 10 toneladas de alimentos de primeira necessidade para as vítimas do terremoto que atingiu a região de Porto Príncipe, capital do país, ontem (12).

De acordo com a assessoria da Aeronáutica, a FAB está pronta para estabelecer uma “ponte-aérea” Brasil-Haiti a fim de agilizar o envio de alimentos, remédios e água. No total, a FAB colocou oito aviões de tranporte para este fim. São três C-130 Hércules e um Boeing 707, que estão de prontidão no Rio de Janeiro, além de quatro C-105 Amazonas, sediados em Manaus.

O Exército também confirmou a possibilidade de o país enviar mais soldados para ajudar os militares que integram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) nos trabalhos de resgate às vítimas e na reconstrução das regiões mais afetadas pelo tremor de terra que atingiu 7 graus na escala Richter.

fonte/Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog